4 de maio de 2015

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 06 de Maio de 2015


Voltamos depois de um longo e quase interminável hiato para mais um comentário sobre os livros mais vendidos da semana. Dessa vez tentarei não sumir novamente por tanto tempo mantendo a maior regularidade possível.

Mas, deixando as sempre complicadas promessas de lado, vamos aos campeões de venda. As informações, como sempre, são da revista Veja.


Ficção 

1° O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry



O grande clássico francês é o livro de ficção mais vendido da semana, mesmo tendo mais de 70 anos de vida. 

A espetacular história do simpático pequeno príncipe que viaja por planetes singelos continua encantando e emocionando, nada que surpreenda considerando as reflexões profundas que o livro propõe através de palavras e alegorias simples.

Agora deixando um pouco de lado as considerações poéticas, a obra também se beneficiou da ausência de grandes lançamentos recentes e dos baixos preços. "O Pequeno Príncipe" pode ser encontrado por 10 reais até na Cultura; um valor bem acessível mesmo nesta livraria que não é famosa por ser econômica.


mais informações:
94 Páginas
Editora Agir

2° Se Eu Ficar - Gayle Forman

3° Para Onde Ela Foi - Gayle Forman


Não-Ficção

1° Eu Fico Loko - Christian Figueiredo




Liderando na categoria "Não-Ficção" temos o poder do Youtube adolescente (ênfase no pré-adolescente) com um de seus maiores representantes: o vlogger Christian Figueiredo.

A obra cômica que reúne algumas das supostas aventuras do jovem, boa parte delas já contadas no seu canal, mostra a força que a internet tem conquistado ao longo dos últimos anos criando ídolos de sucesso multimidiático.

Christian também não tem do que reclamar em questão de lucros. O livro só vem aumentar os já bastante altos rendimentos do produtor de conteúdo com seus vídeos que alcançaram cerca de 15 milhões (!!!!) de visualizações no último mês.

mais informações:
160 páginas
Editora: Novas Páginas 

2° Bela Cozinha: As Receitas - Bela Gil

3° Nada A Perder 3 - Edir Macedo


Auto Ajuda e Esoterismo 

1° Philia - Padre Marcelo Rossi


Padre Marcelo Rossi lidera sem surpresa na categoria dos livros religiosos/esotéricos com mais uma obra praticamente igual às anteriores de sua autoria.

O religioso conseguiu encontrar a fórmula mágica com o ainda imbatível Ágape e apenas replicou o mesmo formato em Kairós e Philia. A ideia é refletir sobre o significado do termo grego enquanto passa lições de autoajuda com algum embasamento teológico.

Agora é só esperar para saber qual será a nova palavra escolhida por Marcelo Rossi num provável novo livro desse ano.

mais informações:
136 páginas
Editora: Globo Livros (selo Principium)


2° Ansiedade - Augusto Cury

3° Não Se Apega, Não - Isabela Freitas

7 comentários:

  1. Game online a lot of people who love to help them relieve stress of the moment, such as TinyTanks and TinyPlanes or Tiny Planes Beta is the fighting game with a pen or pencil, you have to destroy opponents before they kill you. Or Run 3 Unblocked and Hacked unblocked Gamesare skillful game controller for bears to dance to the goal without falling off a cliff. I wish you happy gaming!

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    Loved your Blog! It’s Just Awesome.And your post is priceless …. ?? Let’s Stay In Touch Buddy ??

    May You Can Have Awesome Knowledge From Here Too: http://bit.ly/2ew4fDH

    Regards

    ResponderExcluir

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)