30 de dezembro de 2013

Os Livros Mais Vendidos de 2013 - Não-Ficção

Já apresentamos os livros mais vendidos da semana, segundo a revista Veja, na categoria ficção e agora chegou a vez das obras onde a realidade é a temática. Sem mais delongas, confira abaixo o top 5.
.

5° O Livro da Psicologia - Vários



O Livro da Psicologia abre o nosso top 5 em sua proposta de ser um apanhado histórico da ciência que lhe serve de título. Apesar de existirem diversos títulos com proposta similar, a obra se destacou pelo design convidativo e pela simplicidade com que trata o tema. 

Cabe destacar ainda que o livro é parte integrante de uma coleção extensa que aborda diversas ciências e conhecimentos em cada volume como Economia e Filosofia.  


4° Sonho Grande - Cristiane Correa



Em um ano de declínio para o então renomado Eike Batista, a obra Sonho Grande retrata a trajetória de sucesso dos menos famosos bilionários donos da 3G Capital (mostrados na capa). A companhia é responsável por diversos empreendimentos como a cervejaria AB Inbev, a rede de fast-food Burger King e os sites de comércio B2W (Americanas e Submarino).

O livro se vende em parte como autoajuda, até mesmo pelo título que dá um certo tom de drama. Entretanto, o foco está no relato da carreira então exitosa do trio e em certas decisões supostamente centrais para tal.


3° 1889 - Laurentino Gomes


Laurentino Gomes já havia feito muito sucesso com as obras 1808 e 1822 que expõem fatos pouco conhecidos sobre a história do Brasil, apelando assim para o aspecto cômico e para a curiosidade dos leitores. 

A trilogia do Século XIX foi então encerrada por 1889 narrando alguns acontecimentos ignorados pelo grande público que aconteceram durante o surgimento da república nacional. 

Apesar de estar na terceira posição, porém,  a obra não repetiu o sucesso das antecessoras.


2° Nada A Perder - Edir Macedo


Único livro deste top 5 que esteve presente também entre os mais vendidos de 2012, Nada a Perder perdeu apenas uma posição em relação ao ano passado e fica em segundo lugar. 

A obra é o primeiro volume da autobiografia do Bispo Macedo que é reconhecido por ser o líder da maior Igreja evangélica neopentecostal brasileira. 


1° Nada A Perder 2 - Edir Macedo


O Bispo Edir Macedo faz a dobradinha com Nada a Perder 2 que, como o título sugere, é a continuação da história do líder religioso iniciada pelo segundo colocado desta lista.

A ideia é concluir a trilogia biográfica em 2014 com a obra final que certamente estará participando do top 5 nas primeiras posições.

3 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)