14 de novembro de 2013

Batman e Homem-Aranha (Aurora da Nova Era) - Crítica


Histórias que reúnem heróis de diferentes editoras tem o atrativo natural da junção inusitada; característica que garante vendas consideráveis por si só. Infelizmente, poucas vezes a oportunidade de criar uma trama de qualidade (aproveitando esses personagens que raramente se encontram)  é bem utilizada. 

Em Homem-Aranha & Batman: Aurora da Nova Era vemos o encontro dos mais populares super-heróis das maiores editoras estadunidenses em uma narrativa que é apenas aceitável.

Na trama o imortal Ra's Al Ghul promete curar a esposa do Rei do Crime caso Fisk colabore com uma chacina terrorista. Obviamente Peter Parker e Bruce Wayne tomam conhecimento da temível aliança e lutam para evitar que o plano se concretize.

Tal história vai sendo conduzida razoavelmente nas mãos do experiente J. M. DeMatteis que sabe "fazê-la funcionar". O problema é que não há qualquer elemento de destaque tornando todo a narrativa bastante genérica.

Em diversas situações aprofundamentos colaborariam para dar alguma qualidade à obra, mas o roteirista simplifica tudo e a leitura de tão rasa fica entediante. Mesmo os elementos pontuais, como as piadas do Aranha, não são criativos fazendo da obra a típica leitura "esquecível".

Os desenhos de Graham Nolan acompanham então o clima da narrativa em sua falta de brilhantismo e ousadia. Em cada página vemos cenas relativamente bem feitas que poderiam ser vistas em várias outras HQs do gênero. 

No final, Homem-Aranha & Batman: Aurora da Nova Era é uma história um tanto covarde que prefere fazer o mínimo para não errar (talvez por culpa dos editores). Assim é uma leitura recreativa válida, muito embora existam várias opções menos tediosas. 




2 de 5 (Regular / Fraco)




E aí o que achou? Comente abaixo para falar comigo ou use o e-mail:
 ewerton@leialiteratura.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)