3 de setembro de 2013

Louco Por Viver (Roberto Shinyashiki ) - Primeiras Impressões

Autor de vários best-sellers nacionais de autoajuda, Roberto Shinyashiki repete sua fórmula em Louco Por Viver. A obra é realmente é um típico exemplar do seu gênero misturando lições de vida superficiais e muito discurso motivacional. 

A pretensão do livro é a mais batida possível: ser um estímulo para que o leitor aproveite mais a vida. Nesse sentido, o trecho inicial (leia também clicando aqui) é uma metralhadora de mensagens para arriscar mais, fazer mais amigos, tentar realizar os seus sonhos....

Mesmo com tal proposta pouquíssimo original aliada a uma execução ainda menos criativa, o título pode funcionar para quem precisa ouvir (ou ler nesse caso) uma opinião de apoio e incentivo. 

A qualidade do livro acaba sendo a escrita de Shinyashiki que, apesar de não ser brilhante, cumpre o papel de falar com simplicidade e objetividade; requisitos necessários para alcançar o amplo público-alvo. 

Idêntico a qualquer outro livro de autoajuda, Louco por Viver é uma obra dispensável no todo mas que pode ser útil para alguns. 


Recomendo Para Quem:

- Acredita que a autoajuda pode ser útil
- Já leu outro livo do gênero e gostou

Editora: Gente
Páginas: 184

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)