28 de abril de 2013

O Silêncios das Montanhas, House of Secrets e 11/22/63 - Notícias Literárias


A editora Globo anunciou para 21 de maio o lançamento de O Silêncio das Montanhas; novo livro do autor afegão Khaled Hosseini. O escritor ficou famoso mundialmente por assinar o best-seller O Caçador de Pipas (adaptado com sucesso para o cinema). 

A narrativa está centrada na vida dos irmãos órfãos Pari e Abdullah que acabam se separando e vivendo vidas distintas sem nunca abandonar, porém, o desejo de reencontro.

A obra, ainda em pré-venda, já pode ser reservada em livrarias virtuais como a Saraiva (clique aqui para garantir seu exemplar). 



O cineasta Chris Columbus terá seu livro de estreia publicado no Brasil pela Galera Record. A fantasia juvenil, escrita em parceria com o autor Ned Nizzini, deve ser lançada ainda no final deste ano.

Columbus já dirigiu e produziu diversos filmes de sucesso para o público mais jovem, incluindo os primeiros longas da série Harry Potter. Aliás, o agora escritor afirmou ter se inspirado em J. K. Rowling para escrever Casa dos Segredos (House of Secrets no original).


O portal Deadline afirmou que J. J. Abrams está em negociação através de sua produtora (a Bad Robot) para transformar em série de TV o livro 11/22/63 do autor estadunidense Stephen King

A obra, lançada em 2011, narra a história de Jake Epping que descobre uma passagem para viajar no tempo; mais precisamente até o ano de 1958. Nesta "nova" época ele acaba se apaixonando, conhecendo celebridades e, veja só, se envolvendo numa missão arriscada para evitar a morte de John Kennedy. 

A obra ainda não foi publicada no Brasil, mesmo sendo assinada por King que tem vários best-sellers em seu currículo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)