22 de março de 2013

Uma Prova do Céu (Dr. Eben Alexander III) - Primeiras Impressões

Experiências de quase morte não são raridade, mas ganham um contorno especial quando relatadas e confirmadas por um médico com algum renome. Essa é a proposta comercial de Uma Prova do Céu (Editora Sextante, 192 páginas) assinada pelo Dr. Eben Alexander III.

Ao ler o trecho inicial da obra (confira também clicando aqui) já fica muito claro que o autor será bem fático em defender a existência de um Paraíso e de um Deus que olha por nós. Para tanto, ele usa sua própria experiência de estar à beira da morte como prova cabal da existência de um espírito e por tabela de uma vida para além desta. 

A proposta de Eben é obviamente polêmica e muito contestável, mas os capítulos iniciais não chegam a entrar nos argumentos. Talvez por isso a minha impressão tenha sido inesperadamente boa.

Fique claro que costumo iniciar a leitura de livros "esotéricos" com expectativas baixas e, nesse sentido, Uma Prova do Céu me surpreendeu; principalmente pelo estilo simples e eficiente utilizado pelo escritor. 

A obra conquista nas primeiras páginas pela escrita boa e extremamente acessível. O resultado é uma leitura fácil, mas que não chega nem perto de ser idiota (um abraço para 50 Tons de Cinza). Resta saber se na hora de descrever suas experiências de quase morte (e de justificar a existência do Céu) o autor não põe tudo isso a perder. 

Uma Prova do Céu é assim um livro que traz uma primeira impressão positiva, principalmente considerando sua pretensão controversa. 



Recomendo Para Quem:

- Acredita em vida após a morte
- Tem curiosidade sobre o assunto acima e quer conferir a opinião de um profissional que, ao que tudo indica, entende de morte cerebral



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)