13 de fevereiro de 2013

Cinema: Meu Namorado É Um Zumbi - Adaptação do Livro "Sangue Quente"

Estreou no último final de semana (08 de fevereiro) o filme Meu Namorado É Um Zumbi (esses nomes nacionais).  O subtítulo "Ele Ainda Está Morto Mas Está Esquentando" (difícil não rir) sugere a ligação com o livro em que ele foi inspirado; o romance Sangue Quente do estadunidense Isaac Marion.


A obra foi vendida como uma espécie de Crepúsculo só que ao invés de Vampiro temos um zumbi romântico (oi?) que se apaixona por uma humana, mas o que parece irrevogavelmente esdrúxulo talvez não seja assim tão ruim, pois a obra aparentemente é irônica consigo própria e o morto-vivo em questão é  bem mais vivo que morto. 

A crítica especializada brasileira tem recebido o amor entre R (o zumbi) e Julie com notas razoáveis destacando que o filme é relativamente divertido e não tão melodramático (apesar de romântico) como outras produções de público-alvo similar. 

O livro Sangue Quente foi publicado no Brasil pela editora Leya (casa de As Crônicas de Gelo e Fogo). Você pode comprar o livro na Saraiva clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)