3 de novembro de 2012

Corações Descontrolados (Ana Beatriz Barbosa Silva) - Primeiras Impressões

Sempre mantive minhas ressalvas com certos conceitos da psicologia. Muitas das problemáticas mentais, expostas por certos especialistas, me parecem apenas traços de uma personalidade ligeiramente diferenciada em relação àquilo que se considera como normalidade. 

Mas, desconsiderando tais conjecturas, é inegável a capacidade de Ana Beatriz Barbosa Silva como divulgadora dos temas deste conhecimento e tal qualidade fica evidente no trecho inicial (leia também clicando aqui) de Corações Descontrolados; seu mais novo livro.

Esta obra irá se focar no transtorno de personalidade Boderline que em linhas muito grosseiras é um tipo de problema psicológico que leva o portador a ter atitudes exacerbadas, intensas e autodestrutivas constantemente e pelas razões mais triviais. 

O fato mais importante para nós aqui, porém, é a habilidade da autora em desenvolver o tema de uma forma muito fácil de ser compreendida, sem no entanto descambar para o simplismo ignorante; uma tarefa bem mais complexa do que pode parecer. 

Assim, Corações Descontrolados não é uma obra que causará qualquer estranheza (ao menos nessa impressão inicial) àqueles que já leram livros anteriores da escritora. É o mesmo estilo competente de explicar conceitos psicológicos ao grande público. 

O destaque negativo vai mesmo para a capa do livro que ao meu ver não expressa quase nada a respeito do conteúdo da obra... Mas isso é o de menos.

Recomendo para quem:

-Quer entender melhor o que é a personalidade boderline
-Deseja conhecer conceitos de psicologia mas não é nenhum especialista
-Quer conhecer alguns meandros da mente humana e teorias que buscam explicá-la

Informações Básicas:

Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar
Páginas: 266


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)