20 de outubro de 2012

The Walking Dead - A Ascensão do Governador - Primeiras Impressões

Alguns já devem saber que gosto muito de The Walking Dead, sendo uma das únicas HQs que eu acompanho religiosamente assim que sai nova edição. Por isso me interesso em conhecer também as adaptações da história.

Uma destas publicações de "universos estendido" que parecia mais promissora era o livro A Ascensão do Governador. A obra publicada no Brasil pela Galera Record é assinada pelo criador da HQ Robert Kirkman (junto com Jay Bonansinga) e conta a saga de um dos personagens mais interessantes da narrativa original.

Curiosamente, não são tais qualidades que ficam evidentes no primeiro capítulo (leia também clicando aqui); na realidade a tônica são as descrições mal-feitas onde todo o drama humano é narrado de forma superficial e boba

A história consegue fazer da apresentação dos primeiros personagens algo chatíssimo, não chegando nem remotamente perto de causar qualquer situação de apreensão, suspense ou ansiedade. Terror então, só se for por conta das analogias pobres e pouco pertinentes.

Para se ter uma ideia, até as onomatopeias, cuja relevância é duvidosa no contexto, são ruins. Onde já se viu um machado cortar a cabeça de um ser humano e o som resultante ser um "PÉIM"? Isso está mais para barulho de mola.

Enfim, com um misto de narração jogada e descrições mal desenvolvidas, o primeiro capítulo de The Walking Dead - A Ascensão do Governador não causa impressões positivas. Só resta mesmo rezar para que a coisa melhore no decorrer do livro.

Recomendo Para Quem:

Acha que zumbis são o bastante para acompanhar uma história, sem precisar de muito mais

Informações Básicas:
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Páginas: 364

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)