13 de outubro de 2012

Scott PiIlgrim Volume 1 (Brian Lee O'Malley) - Crítica / Resenha

Editora: Oni Press

Seriedade pode ser algo muito positivo em diversos contextos, mas acompanhar uma história simples e descompromissada às vezes é capaz de lavar a alma em meio a tantas narrativas cheias de desgraças e fatalismo. 

Assim é o primeiro volume 1 da HQ Scott Pilgrim que funciona muito bem justamente por ser leve, preferindo se dedicar com total prioridade ao divertimento sem qualquer preocupação em trazer um ensinamento ou alguma espécie de reflexão mais profunda para a vida.

A narrativa cheia de situações inusitadas, referências ao mundo nerd e personagens cativantes, conquista o leitor justamente por ser muito bem-feita não tendo preocupação em se levar a sério. 

Além disso, o tom de humor diferenciado, que brinca com situações do cotidiano, desperta o interesse justamente por trabalhar com o inesperado dentro de uma geração onde a comédia é diversas vezes sinônimo de previsibilidade. 

Quem espera algo de excepcional ou genial certamente se decepcionará com a HQ; mas para os que estão afim de se divertir com uma história juvenil que respeita sua inteligência, ela é uma excelente recomendação. 

Scott Pilgrim's: Precious Little Life é o típico quadrinho que funciona de forma quase perfeita na sua proposta realmente original; coisa rara hoje em dia. Só resta parabenizar o autor e desenhista Brian Lee O'Malley pelo belo trabalho.

A HQ está sendo lançada no Brasil pela Companhia das Letras em 2 volumes por cada edição, num total de 3.



4 de 5 (Muito Bom)




E aí o que achou? Comente abaixo para falar comigo ou use o e-mail:
 ewerton@leialiteratura.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)