26 de outubro de 2012

Diálogos Impossíveis (Luis Fernando Veríssimo) - Primeiras Impressões

Hoje em dia é reconfortante ver escritores que não subestimam a inteligência do leitor e Luis Fernando Veríssimo é, felizmente, um destes. 

As crônicas do autor são normalmente interessantes apresentando histórias inusitadas repletas de tiradas bem pensadas e criativas. 

São essas características que podem ser lidas no trecho inicial do recém-lançado livro Diálogos Impossíveis (leia também clicando aqui).

O estilo de escrita extremamente simples de Veríssimo então só colabora na criação de tramas acessíveis a quase quaisquer públicos; sem no entanto precisar se rebaixar à imbecilidade como fazem a maior parte das atrações televisivas e muitos livros.

Finalmente, ainda tem aquelas tonalidades reflexivas leves que fomentam o raciocínio sem descambar para o discurso didático ou moralmente tedioso. 

Tudo bem que o trecho do livro é bem curto, mas as três páginas fazem melhor impressão do que muitos capítulos de vários livros de sucesso que povoam as livrarias. O resultado é uma convicção muito forte de que a obra será, no mínimo, legal. 

Recomendo para quem:

-Gosta de narrativas curtas e bem-humoradas
-Quer ler histórias simples e bem boladas
-Está buscando uma leitura recreativa de qualidade

Informações Básicas:
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
Páginas: 176


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)