19 de setembro de 2012

YACReader: Aperfeiçoando sua Experiência em Leitura de HQs


Quem lê quadrinhos baixados pela internet se depara, na maioria das vezes, com arquivos compactados (.rar / .cbz / .cbr) de imagens. O que muitos fazem diante disso é descompactar as imagens lendo-as através do visualizador padrão do windows; o que sinceramente não é nem um pouco prático ou agradável.

Por esta razão, existem alguns programas que propiciam uma experiência de leitura melhorada onde as páginas realmente parecem fazer parte de um arquivo único. 

Por falta de analogia melhor, este tipo de software emula a sensação de ler um pdf com o Adobe, permitindo o uso recursos básicos mas muito úteis: tela cheia, passagem de páginas só com a "rodinha" do mouse, procura de páginas, entre outras. 

Por causa disso, considero muito útil, para quem ler quadrinhos com certa regularidade, um programa como esse. Existem várias opções, mas o que eu uso (e recomendo) é o YACReader que você pode baixar no link abaixo. Deixando claro que eu não estou recebendo nada para sugeri-lo.


O uso do programa é bem intuitivo, bastando procurar o arquivo no pc com ele aberto ou então indo ao arquivo compactado diretamente e clicando no botão direito na opção "abrir como" > YACReader.

Se você ainda tiver alguma dúvida de como utilizá-lo, deixe um comentário que eu tentarei responder assim que possível. 

5 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)