14 de setembro de 2012

Os Segredos dos Casais Inteligentes (Gustavo Cerbasi) - Primeiras Impressões

Tenho sérias ressalvas quando o assunto são livros de autoajuda por diversos problemas que estas publicações costumam apresentar. Os Segredos dos Casais Inteligentes tem alguns destes elementos como o péssimo título que descreve o leitor como alguém não-inteligente (afinal não sabe os segredos). 

Além disso, no trecho inicial (clique aqui para ler também), o autor já começa com uma teoria praticamente intragável quando iguala enriquecimento e arte; só uma das características que evidencia como Cerbasi busca ignorar problemas intrínsecos ao sistema.

Entretanto, desconsiderando este comprometimento ideológico não raro em profissionais da área, o livro até que se destaca mostrando dicas úteis (apesar de simples) expostas por um profissional experiente.

O estilo de Cerbasi também contribui sendo claro e objetivo: duas características essenciais numa obra que se propõe a ser um guia prático para o cotidiano. 

Assim, O Segredo dos Casais Inteligentes não fará com que você e seu cônjuge  fiquem mais inteligentes coletivamente (óbvio), mas tem a capacidade de fornecer dicas que podem realmente ajudar na administração de suas finanças, sobretudo se você estiver ao menos na classe média.

Recomendo para quem:

-Gosta de autoajuda
-Sabe que não ganha tão mal, mas é ruim na hora de gerenciar orçamento
-Quer receber dicas de um consultor financeiro de forma mais genérica, entretanto mais barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)