20 de setembro de 2012

Batmenino Eternamente (Clássicos do Cinema Turma da Mônica) - Crítica / Resenha


Clássicos do Cinema é uma série muito bem-sucedida fazendo com que a turminha de Mauricio de Sousa subverta grandes filmes segundo sua maneira muito própria de criar histórias divertidas. 

Em BatMenino a fórmula é repetida com todos os elementos de humor simples e bem bolado que o leitor conhecedor da série já espera. 

As piadas simples estão ali firmes e tem toda capacidade de divertir os leitores, sobretudo os mais novos. O segredo está na mistura de ingenuidade e carisma que fizeram destes personagens ícones da infância em todo o mundo.

Entretanto, a criatividade vista em outras edições não é o ponto forte nesta. Apesar de ser inspirada no filme Batman Eternamente, os trocadilhos parecem ter sido extraídos da série de TV com Adam West. Graças a isso, a narrativa não parece tão paródia quanto deveria e a comédia peca na hora de criar algo realmente inventivo. 

Nada que chegue a tornar a história ruim, ela continua legal e divertida. Mas o roteiro um tanto forçado em algumas ocasiões com certeza não consegue fazer rir como em outras revistas da turma onde o humor costuma surpreender bem mais. 

Batmenino Eternamente é assim um componente não tão brilhante de uma coleção muito boa. Basicamente há uma sensação de insuficiência quando comparado ao padrão dos demais  volumes, mas não decepciona no principal: divertir com simplicidade. 

Destaque positivo para a arte muito bem resolvida que poderia receber nota máxima com os quadrinhos adquirindo diversas posições segundo a conveniência da história, em "ângulos de câmera" extremamente bem escolhidos. Meus sinceros parabéns ao artista!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)