31 de agosto de 2012

O Casamento (Nicholas Sparks) - Primeiras Impressões

Quem já leu algum livro de Nicholas Sparks sabe bem como é o estilo do autor misturando simplicidade (que beira a superficialidade) com fortes teores de um drama constante e muito sentimental (muitas vezes chegando ao dramalhão). 

Em O Casamento, a lógica parece ser a mesma considerando o primeiro capítulo da obra (leia também clicando aqui). O escritor já usa e abusa de seu narrador sentimental que neste caso é um homem preocupado com os rumos do seu casamento.

Como sempre, o amor é o tema primordial descrito daquele jeito de narrar tão dramático que mais parece uma novela. Não é que seja ruim, mas certamente tem a capacidade de afastar aqueles que não são muito chegados a um melodrama.

Aparentemente, este é mais um livro que segue o padrão "Nicholas Sparks" rigorosamente e portanto deve agradar aos fãs do autor sem qualquer problema. É verdade que a trama centrada num casal já próximo à terceira idade pode não ser de interesse de muitos jovens que talvez não se identifiquem, mas o modo de escrita é o de sempre.

Assim, ao que tudo indica, O Casamento é velho Sparks de sempre. Em outras palavras, quem gosta deve adorar e os demais certamente continuarão não suportando. 

Recomendo Para Quem:

- Gosta do estilo do autor
- É chegado num drama forte
- Quer uma leitura simples e não impactante ou agressiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)