4 de agosto de 2012

Livros Mais Vendidos da Semana - 08 de Agosto de 2012


Duas novidades nesta semana com lançamentos recentes ocupando a liderança nas categorias ficção e autoajuda. Os livros em questão são Cinquenta Tons de Cinza (estreando na lista) e Encantadores de Vidas.

Veja abaixo algumas informações e links sobre o top 5 de cada categoria; para os "vencedores da semana passada (01 de agosto) clique aqui.

Ficção: Cinquenta Tons de Cinza (E. L. James)




Os constantes Nicholas Sparks e George R. R. Martin permanecem no top 5, porém são ultrapassados por duas estreias. 

A primeira delas é o badalado romance adulto Cinquenta Tons de Cinza da escritora E. L. James. A obra conta a história de amor altamente sexual (com vários tons picantes incluindo sadomasoquismo) da jovem Anastasia Steele e do empresário Christian Grey

A narrativa nasceu como um fanfiction da série Crepúsculo com Bella e Edward fazendo as peripécias sexuais (acredite); por isso a trilogia que é fenômeno de vendas nos EUA atrai muitos fãs (já um pouco crescidos) da saga vampiresca.

A outra novidade é o livro Herança; desfecho da famosa saga Ciclo da Herança que é mais conhecida como Eragon.


Não Ficção:  Uma Breve História do Cristianismo (Geoffrey Blainey)



Se nas outras categorias tivemos mudanças significativas, aqui foi completamente sem novidades com os mesmos livros ocupando o top 5 desta e da semana anterior. As únicas alterações foram de colocações.

Entretanto, o líder Uma Breve História do Cristianismo continuou em primeiro sem maiores dificuldades. 

Autoajuda e Esoterismo: Encantadores de Vidas (Eduardo Moreira)




O livro Encantadores de Vidas, que já apareceu muito bem na semana passada em segundo, agora alcança a liderança. A obra conta a história do domador de cavalos Eduardo Moreira mas sem se restringir ao aspecto biográfico tendo uma clara conotação de autoajuda motivacional.

A outra novidade é Casamento Blindado onde o casal que assina o livro ensina marido e mulher (supostamente) a não sofrer o temido divórcio. Considerando a legitimidade destes títulos não me surpreenderia se os autores se superassem.

Com informações de revista Veja



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)