4 de agosto de 2012

Branca dos Mortos e Os 7 Zumbis (Abu Fobiya) - Primeiras Impressões


Acompanho regularmente o site Jovem Nerd e por isso conheço o trabalho que fizeram transformando o o estreante Eduardo Spohr em um fenômeno da literatura nacional através do épico fantástico A Batalha do Apocalipse; depois publicado em maior escala pela editora Verus.

Desta vez, o site lança livro de um autor experiente, mas em um novo gênero. O escritor em questão é o conhecido Fábio Yabu (criador da franquia infantil As Princesas do Mar); este encarna o heterônimo Abu Fobiya para narrar os contos de fadas em versão macabra que constituem Branca dos Mortos e Os Sete Zumbis.

No conto divulgado gratuitamente (leia clicando aqui) vemos que Fobiya tem um bom domínio de escrita conduzindo a história de forma bastante razoável. Entretanto, a trama é toda condicionada pelo fecho e antes deste ocorrer o desenvolvimento não funciona assim tão bem por si mesmo.

Já o mencionado fim - que não vou dizer qual é por motivos óbvios - é legal mas não muito impactante ou "bem sacado" na minha humilde opinião

O que se pode concluir, porém, é que Yabu/Fobiya tem o domínio estilístico suficiente para contar boas histórias de horror e elas devem existir com certeza. Infelizmente o conto aperitivo A Confissão não é lá dos melhores para causar impressões muito positivas.

Recomendo para quem:

_Confia no bom trabalho da equipe Jovem Nerd
_Sempre quis ler contos de fadas com um tom mórbido / inusitado
_Gosta de leituras rápidas e recreativas que não ignoram uma "pegada" mais macabra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)