6 de julho de 2012

"O Espetacular Homem-Aranha" Estreia no Brasil

Estreou nesta sexta-feira (06/07) com críticas entre razoáveis e boas, o filme O Espetacular Homem-Aranha; reboot da saga do herói que pretende renovar a bilionária franquia trazendo histórias e personagens diferentes. No total serão três produções com Andrew Garfield (muito cara de Peter Parker) no papel principal.


A produção de Marc Webb reconta pela milésima vez a origem do herói, só que agora os pais de Peter ganham uma importância bem maior numa trama cheia de interligações que culminam no ataque do Dr. Curt Connors transmutado em lagarto.

Pelo que eu pude perceber através das opiniões de sites especializados (um bom tempinho de pesquisa), a obra tem agradado mais àqueles que não são muito conhecedores do personagem nas HQs pois ela toma algumas liberdades narrativas (incluindo um Lagarto mais "senhor de si") ao introduzir tramas que vários críticos tem considerado desnecessárias e até certo ponto forçadas.

O próprio Aranha não é mais aquele jovem tão hostilizado visto nos quadrinhos, tornando-se um adolescente mais genérico e menos problemático.

O que parece ser consenso, porém, é o bom desempenho dos atores nos respectivos papéis principais - com destaque para Emma Stone como a namorada loira de Peter Parker; Gwen Stacy - e as cenas de ação que realmente não costumam decepcionar em filmes de super-heróis recentes.

De toda forma, a opinião final é de quem assiste, ou seja, sua!. Portanto, bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)