1 de julho de 2012

Destaques Mais Vendidos: "Pulmão de Aço" de Eliana Zagui

Existem muitos livros que apresentam lições de vida muito questionáveis, cheios de ideais que podem ser rebatidos; sobretudo quando pertencem ao gênero autoajuda. Mas a história de Eliana Zagui é definitivamente uma lição e felizmente esteve nesta semana entre as obras mais vendidas da revista Veja; terceira posição na categoria não-ficção.

Veja a capa que traz a autora quando criança.


Com menos de 2 anos de idade, Eliana chegou quase morta no Hospital das Clínicas de São Paulo; vítima de um grande surto de poliomelite. No final, acabou sobrevivendo, mas sem os movimentos de pernas e braços.

A partir disto, sua vida passou a se restringir ao hospital onde nunca mais pode sair já que não conseguiria respirar sem ajuda de aparelhos (o pulmão de aço que dá título ao livro). Mas ela não se desesperou, ao invés disso construiu uma trajetória rica em experiências gestando amizades, amores, formação profissional e seu trabalho como pintora. Sem contar, logicamente, o livro escrito com a boca (o que faz com impressionante desenvoltura, diga-se de passagem).

Pulmão de Aço é um lançamento da editora Belaletra e tem preço sugerido de 36 reais, sem contar as promoções que deixam o título por menos de R$ 30,00. Um preço pequeno para uma história tão grande.

Hoje, Eliana Zagui tem 38 anos de idade. Veja foto da revista Época mostrando-a na infância e atualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)