27 de junho de 2012

Batman #1 (Panini) - Crítica / Resenha


Duas das três histórias de Batman #1 eu já havia lido. Aliás você pode ler as críticas individuais de Batman e Detective Comics clicando nos respectivos nomes. Portanto quando cheguei à banca escolhi a HQ com consciência e minha opinião do passado continua a mesma; as histórias são interessantes.

Temos no Mix da Panini três narrativas bem estruturadas do personagem, além das já citadas também está presente Batman The Dark Knight. Todas guardam uma interessante unidade narrativa sendo significativamente similares ao fazer um contraponto entre a vida do milionário Bruce Wayne e sua sombria tarefa heróica como o homem-morcego. 

As histórias são bem escritas, a última é provavelmente a mais fraca, e dignas do Batman se focando na fórmula que tornou o pesonagem aquilo que é. Basta constatar que todas as narrativas tomam como elementos primordiais os vilões loucos do herói e a sempre poderosa e quase humana cidade de Gotham.

Porém, o roteiro não impressiona ficando quase sempre na esfera do razoável, o que já é alguma coisa considerando o padrão de HQs de super-heróis atuais. Mas, numa avaliação mais criteriosa, os autores pecam por não ousar fazendo um arroz com feijão comestível, mas que não chega a ser saboroso. Certamente nada do que está escrito ali é bom suficiente para ser retido na memória por mais que algumas horas.

Mas no todo pode-se considerar o mix da Panini  uma boa junção; sobretudo graças ao trabalho dos artistas: todos competentes. Detective Comics tem cenas muito bonitas mesmo e as outras HQs não ficam muito atrás; pode não ser revolucionário mas é um traço anatômico/realista muito bem executado.

Se você for fã do personagem, e tem algum anseio de voltar a acompanhá-lo, vale o esforço de pagar R$ 6,50. Inexiste no Mix da Panini/DC qualquer coisa de espetacular, mas uma grande decepção também não deve ocorrer pois são tramas "ok" acompanhadas de desenhos no mínimo muito bem resolvidos.

(3 de 5 / Bom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)