29 de junho de 2012

29 de Junho - Aniversário do Escritor Antoine de Saint-Exupéry

Nascia em 29 de junho de 1900, em Lyon (França), o escritor Antoine de Saint-Exupéry; um dos maiores nomes da literatura do século XX graças ao clássico infantil O Pequeno Príncipe.


Exúpery foi piloto militar de aeronaves, tendo participação ativa durante a Segunda Guerra Mundial. Inclusive, foi justamente em missão de reconhecimento para os aliados que ele despareceu depois de decolar no dia 31 de julho de 1944 que ficou sendo considerado o dia de sua morte.

Ele se tornou verdadeiramente célebre, porém, graças a sua carreira como escritor levando-o a ganhar vários prêmios com suas publicações; a maioria delas relacionada diretamente com sua vida na aviação. Agora nada que se compare ao sucesso do infantil O Pequeno Príncipe.

A obra, que retrata a viagem de um ingênuo principezinho por vários planetas curiosos e diferentes, ganhou imensa notoriedade pela simplicidade aliada a um nível intenso de profundidade alegórica. Com isso, ganhou grande número de fãs, pois agradava as crianças sem deixar de lado os adultos ao falar de temas complexos de forma bastante sutil.

Tamanho sucesso fez com que o livro fosse traduzido para cerca de 250 idiomas e dialetos; além de ter se tornado um dos títulos infantis mais conhecidos e elogiados em toda a história.


5 comentários:

  1. Adoro esse livre, principalmente pela parte que ele explica o que é cativar, que até acho que seria mais interessante para língua portuguesa, traduzir como saudade.

    Divulgo seu blog no meu:
    -> http://volcap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Super Silva, é um dos trechos mais mencionados entre os leitores.

    http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/trechos/o-pequeno-principe.shtml

    Muito obrigado pela divulgação amigo, abraço.

    ResponderExcluir

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)