29 de maio de 2012

"O Torreão": Mais Um Lançamento da Escritora Jennifer Egan Pela Intrínseca

A escritora Jennifer Egan é uma das mais elogiadas autoras da atualidade, sobretudo depois de vencer o Pulitzer com o romance A Visita Cruel do Tempo publicado no início do ano pela Intrínseca. Agora a editora lança a obra Torreão, também da autora, cuja capa (que eu particularmente acho muito legal) você confere abaixo. 


Os livros de Egan, como experimentais que são, não são tão simples de descrever. Mas em linhas gerais este título conta a história do nova-iorquino Danny que possui a misteriosa capacidade de conseguir detectar sinal de wi-fi com a pele (útil no mundo moderno). Mas a narrativa começa mesmo quando ele vai visitar a mansão de um primo que não via há muito tempo, aproveitando para re-estabelecer a amizade e dar uma espairecida depois de confusão que arranjou em seu último emprego.

Quando chega na casa, porém, ele descobre que a antiga e misteriosa proprietária ainda vive no local, mais especificamente no torreão (espécie de torre larga que serve para proteção) que dá título a obra. La serão muitos os acontecimentos sinistros e absurdos que farão com que Danny não mais saiba o que é realidade e o que é fantasia. 

Com esta prerrogativa bastante curiosa, Egan faz terror e narrativa psicológica enquanto mexe com a própria distinção entre a realidade e a loucura. Realmente bem interessante, como costumam ser as histórias da autora. 

Leia abaixo o primeiro capítulo para sentir o ritmo da do livro.


O Torreão será lançado já no dia primeiro do mês de junho. A obra conta com 240 páginas e preço sugerido de 30 reais; com os descontos das livrarias é até um preço bem razoável. A versão e-book fica por R$ 20,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)