28 de maio de 2012

Primeiro Lanterna Verde É Novo Personagem Gay da DC Comics

O sempre bem informado site estadunidense Bleeding Cool disse ter conseguido a confirmação de qual seria o proeminente personagem gay a ser revelado pela DC Comics. O escolhido seria o primeiro Lanterna Verde Alan Scott criado em 1940.

edição de estreia de Lanterna Verde
O personagem deixou de existir na crise dos quadrinhos de super-heróis que veio após o fim da Segunda Guerra Mundial. O lanterna verde só ressurgiu na década de 60 com um novo visual e sob a nova identidade do aviador Hal Jordan (o mais famoso dos lanternas) que permanece até hoje (depois de muitas idas e vindas). 

Alan Scott foi resgatado depois no universo paralelo Terra 2 que deixou de existir na reformulação recente, mas que agora deve voltar com os heróis em versão clássica incluindo o  novo Scott que prefere homens.

A estratégia de por o herói antigo como homossexual faz todo sentido pois ele de fato é proeminente mas não chega a agredir os fãs já que não é um personagem do universo original.

[Atualização 04/06] A DC Comics já confirmou que Alan Scott de fato será o novo personagem gay.

Recentemente a Marvel também movimentou a mídia GLBT (se é que ainda se usa esta sigla) com o casamento gay do mutante Estrela Polar. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)