11 de maio de 2012

Os Livros Mais Vendidos da Semana nos EUA - 10 de Maio

Vamos estrear hoje aqui no Leia Literatura uma sessão nova, desta vez trazendo os livros mais vendidos dos EUA segundo lista do prestigiado jornal USA Today que não por acaso está entre os de maior circulação no país. 

Sãos duas razões básicas para termos inventado isso agora; a primeira é a simples curiosidade e a segunda e mais importante é saber mais sobre o mercado literário que influencia de forma direta os best-sellers internacionais que farão sucesso no Brasil.

Sem mais delongas, vamos a lista dos "5 mais" desta semana referente ao dia 10 de maio.



1° Fifty Shades of Grey - E. L. James (13 semanas na lista de mais vendidos)

Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, este é o primeiro volume de trilogia erótica da escritora estreante E. L. James. Os volumes seguintes ocupam respectivamente segunda e terceira posições.

A série Fifty Shades (Cinquenta Sombras em tradução literal) foi criada inicialmente como fanfiction de Crepúsculo, o resultado final que chegou a ser publicado, porém, muito pouco tem a ver com a saga de Stephenie Meyer tendo um apelo bem mais sexual (com descrições bastante detalhadas) e por tabela mais adulto. 

Nem os vampiros (brilhantes ou não) estão presentes, a história mistura sim suspense com o relacionamento afetivo entre a estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem empresário Christian Grey que não só vão as vias de fato como fazem isso isso diversas vezes.

No Brasil a trilogia será publicada a partir de setembro pela Intrínseca; responsável também por lançar Crepúsculo em nosso país como todo bom fã deve saber.


2° Fifty Shades Darker - E. L. James (10 semanas na lista de mais vendidos)



3° Fifty Shades Freed - E. L. James (9 semanas na lista de mais vendidos)



4º The Last Boyfriend - Nora Roberts (1 semana na lista de mais vendidos)


Mais um romance da ávida produtora de sucessos Nora Roberts é o segundo volume da  trilogia Inn Boonsboro. A obra conta a história dos irmãos Montgomery que abrem uma espécie de pousada na cidade que dá titulo aos livros. A narrativa, como sempre, conta com muito amor (o nome O Último Namorado não é de graça) e drama;  assinaturas da escritora.

5º Deadlocked - Charlaine Harris (1 semana na lista de mais vendidos)


Este é nada mais nada menos que o décimo segundo volume da saga vampiresca Sookie Stackhouse (As Crônicas de Sookie Stackhouse no Brasil) que serviu de inspiração direta para a série de TV Trueblood

A série literária já foi publicada por diversos selos no Brasil e atualmente, se eu já não estou desinformado, está sendo lançada pela Benvirá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)