9 de maio de 2012

Morre Maurice Sendak; Autor de "Onde Vivem Os Monstros"

Faleceu nesta terça-feira (08/05) aos 83 anos o escritor estadunidense Maurice Sendak, famoso pelas suas elogiadas obras infantis que são consideradas por muitos grandes clássicos modernos da literatura infantil.


O título mais famoso do autor é sem nenhuma dúvida Onde Vivem Os Monstros adaptado para o cinema em 2009 e publicado pela Cosac Naify no mesmo ano aqui no Brasil. O livro conta história do garoto Max que depois de ser castigado pelos pais vai buscar refúgio num mundo fantástico de monstros onde se torna o soberano, portanto livre de regras, no entanto a saudade dos entes queridos faz com que ele repense sobre o local em que gostaria de estar.

A obra considerada como a melhor de Sendak por grande parte da crítica, é tanto escrita como ilustrada pelo autor. Mas sua rica produção se estendeu ainda por vários outros livros.

Quem acompanhava a TV Cultura na infância (como eu) pode se lembrar do desenho O Pequeno Urso (muito legal por sinal), mas talvez não saiba que ele é inspirado em série literária do escritor. Da mesma maneira a animação mais recente Os Sete Monstrinhos.

Sendak morreu em razão de complicações posteriores a um infarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)