23 de maio de 2012

"Incrível Hulk" Completa 50 Anos - Conheça Um Pouco Sobre A História do Personagem

Em maio de 1962 era lançado pela Marvel a HQ The Incredible Hulk #1 marcando a estreia de um dos personagens mais icônicos da história da editora. Veja a capa desta edição histórica abaixo.


Inicialmente o Hulk era cinzento, como você pode ver acima, mas a gráfica tinha problemas em acertar a tonalidade da cor e o personagem acabou ficando ligeiramente esverdeado nas páginas internas. Como forma de resolver o problema, os criadores Stan Lee e Jack Kirby acharam por bem tornar ele verde de uma vez nascendo assim o "gigante esmeralda".

No tocante à história Hulk é o cientista Bruce Banner que após um acidente com raios gama (radiação era moda, afinal estávamos na Guerra Fria) se torna o descontrolado monstro. Na verdade ele não era assim tão descontrolado no início como ficou diante do imaginário popular, tanto que falava com tranquilidade sendo apenas um "brutamontes" violento e desmemoriado.

Mas muitas foram as mudanças que ocorreram com o personagem durante estes 50 anos. Ele já foi do ápice do descontrole ao comportamento sarcástico. Também ganhou diversas cores e versões como o Hulk Vermelho, O Hulk Azul e mais algumas outras tonalidades saídas da mente ausente de criatividade dos roteiristas.

Não se pode esquecer é claro, a presença do personagem no grupo Os Vingadores como um dos membros fundadores inclusive. Lá ele desempenhou um de seus papéis mais recorrentes; ficar descontrolado e se tornar um inimigo praticamente invencível dos demais heróis.

A força do personagem é tão grande que para muitos ele é de longe o mais poderoso da editora. 

O sucesso do Incrível Hulk (mesmo o mais leigo em matéria de quadrinhos sabe quem é o gigante verde) deveu-se muito as adaptações para outras mídias como os desenhos animados. Mas nenhuma se compara em "publicidade" à série de TV do final da década de 70 e início da década de 80 que trazia Bill Bixby como David Banner (o nome dele mudou um pouco nesta versão) e Lou Ferrigno pintado de verde como o Hulk.

Nos cinemas, o Hulk só chegou em 2003 com Eric Bana no papel principal sem grande sucesso de público e com muitas críticas por parte da crítica. Em 2008 o herói volta com Edward Norton como protagonista; desta vez como parte do esforço da Marvel para O filme que reuniria Os Vingadores. A produção se saiu melhor que a anterior, ainda assim não ganhou grande notoriedade.

Neste ano, Bruce Banner foi vivido por Mark Ruffalo no filme Os Vingadores e para muitos foi sua melhor aparição nos cinemas.

Fica agora a esperança de que o Hulk volte a ter boas histórias nos quadrinhos em comemoração a estes 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)