1 de maio de 2012

Dragão Smaug É Escolhido Como O Mais Rico da Ficção Graças Ao Filme O Hobbit

Há alguns dias a revista Forbes divulgou a sua já tradicional lista de personagens mais ricos da ficção e mais uma vez ela foi fortemente influenciada pela "badalação". O motivo disso foi a vitória do dragão Smaug, personagem do livro O Hobbit de J. R. R. Tolkien, que nunca havia aparecido antes mas que agora se torna o campeão graças a estreia do filme O Hobbit - Uma Jornada Inesperada neste final de ano.


Smaug conseguiu sua fortuna, estimada em 62 bilhões de dólares (sempre quis saber como eles chegam a esses resultados), graças a destruição e posterior pilhagem de várias cidades da Terra Média. Mas ao invés de buscar curtir a vida de dragão (o que provavelmente não faz sentido) ele prefere viver sentado encima de sua fortuna.

Tudo corre bem até o anão Thorin - junto com o mago Gandalf, o hobbit Bilbo e vários outros anões - resolver pegar de volta o tesouro e o reino que foram roubados.

A lista da Forbes ainda conta com outros personagens da literatura como Carlisle Cullen de Crepúsculo que aparece em terceiro (ainda na lista porque tem filme no final do ano), Lisbeth Salander de Os Homens que Não Amavam As Mulheres em décimo primeiro (filme ano passado) e Tywin Lannister de As Crônicas de Gelo e Fogo em décimo segundo (série de sucesso sendo transmitida).

Dos quadrinhos destacam-se os sempre presentes Homem de Ferro Tony Stark (5°) e o Batman Bruce Wayne (8°) que não poderiam ficar de fora logo neste ano quando ambos terão filmes lançados.

Por fim, em segundo, cabe ressaltar a ausência do Tio Patinhas substituído na segunda posição da lista pelo seu rival Pão Duro Mac Mônei; o motivo dado pela revista é que ele teria vencido uma controversa disputa ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)