28 de maio de 2012

28 de Maio - Aniversário de Ian Fleming; Criador do Agente James Bond

Nascia no dia 28 de maio de 1908 o escritor inglês Ian Fleming; renomado por ser o criador do célebre agente secreto James Bond.



Fleming não começou escrevendo as histórias de Bond, mas só chegou a fazer sucesso quando criou o personagem que fez sua estreia no romance Cassino Royale

O agente é conhecido tanto pela sua perícia, sendo um dos maiores nomes do serviço secreto britânico (o MI6), como pela sua grande habilidade no ramo da sedução. A alcunha 007 vem do fato de ser o sétimo em sua categoria com o duplo "0" certificando que ele tem a icônica (e invejada) "licença para matar".

O grande sucesso, entretanto, veio mesmo com as dezenas de filmes que fizeram do personagem o agente da ficção mais famoso em todo imaginário popular. Atualmente ele é interpretado nos cinemas por Daniel Craig.

Fleming faleceu em 1964, vítima de ataque cardíaco, enquanto trabalhava em mais um título de James Bond. A obra inacabada foi O Homem do Revólver de Ouro que acabou sendo concluída pelo escrito Kingsley Amis e publicada no ano seguinte. 

Amis também foi o primeiro dos autores a escrever livros inéditos de James Bond após a morte de Fleming, tudo com o aval da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)