29 de abril de 2012

"Guia Politicamente Incorreto da Filosofia" Entre Os Livros Mais Vendidos

A editora Leya lançou recentemente no Brasil mais um título da agora coleção Guia Politicamente Incorreto. Antes tínhamos duas obras - Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e Guia Politicamente Incorreto da América Latina - escritas pelo jornalista Leandro Narloch (a segunda em parceria com Duda Teixeira) mas desta vez ele sai de cena e quem entra para assinar Guia Politicamente Incorreto da Filosofia é o filósofo pop Luiz Felipe Pondé que já alcança a primeira posição na lista de mais vendidos da revista Veja.


Curiosamente eu sempre imaginei que o Guia Politicamente Incorreto fosse algo de Narloch, mas fica claro que é da Leya afinal não é só o nome que permanece; a estética de capa também segue o mesmo design dos livros anteriores como você pode ver acima.

Neste novo título, Pondé faz uma espécie de avaliação da filosofia sobre o cotidiano dividida por assuntos de muito apelo popular como mulheres, religião, preconceito, felicidade e por aí vai o trem. Sempre utilizando das teorias dos grandes pensadores para tecer suas considerações pessoais. 

Apesar de ser um escritor experiente e bem-sucedido, Pondé não costuma ser frequentador assíduo da lista de mais vendidos, no entanto com a ajuda da grife (por assim dizer) Guia Politicamente Incorreto... não teve problemas em ser primeiro lugar na sua semana de lançamento.

Eu ainda não li o livro, mas como quem já leu minhas primeiras impressões a respeito de Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil deve saber, eu costumo achar essa série um misto de muito sensacionalismo e pouca credibilidade. O que não precisa ser o caso deste novo livro sobre filosofia, entretanto conhecendo Pondé e seus textos cheios de achismo e pouca profundidade não sei se é possível ter muitas esperanças....

Guia Politicamente Incorreto da Filosofia vem com 224 páginas e preço sugerido de 40 reais (R$ 39,90). Veja entrevista do autor no programa De Frente com Gabi do SBT abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)