16 de abril de 2012

Papel, película & autógrafos

Olá, leitores do Leia Literatura!

Assim como outros colunistas do site, escrevo aqui porque sou apaixonada pelo mundo dos livros, tanto é que me aventuro a escrever e publicar minhas próprias obras literárias. Mas minha coluna faz um intercâmbio com outra arte, tão importante quanto a literatura: o cinema. E foi juntando cinema e literatura que tive a inspiração para escrever meu mais novo livro.

“Crítica Retrô: apontamentos de uma jovem cinéfila” é minha segunda incursão pelo mundo literário. Desta vez reuni diversos artigos, entre inéditos e já publicados on-line, e organizei uma coletânea para cinéfilo nenhum botar defeito. E, dessa vez, aprimorando a arte de publicar um livro, lançarei a obra em uma tarde de autógrafos.

O evento escolhido foi a Feira do Livro de Poços de Caldas, festival que há sete anos traz muita cultura ao sul de Minas. Tive a sorte de a editora PerSe, responsável pela pulicação de meu livro, disponibilizar um estande para seus autores. Além da simples venda, também nos foi oferecida a possibilidade de realizar uma sessão de autógrafos. E é isso que farei.

No dia 29 de abril de 2012, domingo, receberei amigos e leitores, autografando os exemplares de minha nova obra. Estarei no estande das 14 às 17 horas. A tarde de autógrafos é exatamente um dos grandes trunfos dos festivais literários, pois permite maior aproximação entre o autor e seu público, com gratificante troca de ideias e o reconhecimento tão necessário aos escritores iniciantes.

Um livro sobre cinema tem um público-alvo bastante específico, mas espero que meus escritos sejam lidos pelas mais diferentes pessoas. Assim como desejo que aconteça em minha coluna, também gostaria que minha paixão por cinema se espalhasse entre os leitores de meu livro. Se fizer um único leitor se interessar pelas obras que comento, já estarei muito satisfeita. 
Para quem não puder estar presente no evento, o livro também pode ser comprado pela loja virtual PerSe através deste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)