19 de abril de 2012

Capa e Pré-Venda de "A Morte da Luz"; Primeiro Livro de George R. R. Martin

A editora Leya lançará neste mês de maio o livro A Morte da Luz; primeira obra do hoje super famoso escritor George R. R. Martin. Veja a capa abaixo com ilustração do mesmo Marc Simonetti que desenha para As Crônicas de Gelo e Fogo no Brasil. Não por acaso, a imagem lembra muito as capas da série.


Diferente de seu épico fantástico, A Morte da Luz é uma obra com toada de ficção científica narrando a história de um mundo com 14 cidades que caminha para uma progressiva destruição graças ao afastamento da estrela que o iluminava

Confira a sinopse abaixo precedida de um breve apresentação de Martin.


Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série "Crônicas de Gelo e Fogo" foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós. 
Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas.
Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.

A Morte da Luz (Dying of the Light no original) foi publicado originalmente em 1977. A versão nacional da editora Leya tem lançamento previsto para o dia 17 de maio segundo informação da Livraria Saraiva onde a obra já se encontra em pré-venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)