3 de março de 2012

Notas Literárias #1: Game Of Thrones, Rolling Stones, Reached, Cia das Letras e Menina que Roubava Livros


Hoje estreia uma nova sessão aqui no Leia Literatura onde faremos um resumo de notícias que talvez não valeriam notas exclusivas. Devido a natureza da proposta não haverá uma periodicidade regular na coluna aparecendo aqui sempre que houver conteúdos interessantes.

Mas sem mais "lenga-lenga" vamos às notícias de hoje.


Televisão

Game of Thrones retorna no dia 01 de abril (aqui no Brasil inclusive) e muitos conteúdos de divulgação estão sendo mostrados como mais um trailer que você pode ver a seguir ao som da música Seven Devils da banda Florence and The Machine.




Música

A banda Rolling Stones completará 50 anos desde sua apresentação de estreia em espetáculo no Marquee Club de Londres no dia 12 de julho. E na mesma data este ano o grupo britânico ganhará um livro fotográfico narrando sua trajetória de sucesso.

A obra intitulada simplesmente como The Rolling Stones: 50 será publicada pela editora estadunidense Hyperion.

Literatura #1

Foi divulgada recentemente a capa de Reached, terceiro (e derradeiro) volume da série Matched de Ally Condie. Veja ela abaixo seguindo o mesmo padrão visto nas anteriores.


A série é publicada no Brasil pela editora Suma de Letras que só lançou até agora o primeiro volume. O segundo chega ainda este ano segundo previsão.

Literatura #2

A editora Companhia das Letras divulga todo final de semana os seus lançamentos. E foi o que fez nesta sexta-feira (02/03) com 5 livros para diferentes idades e gêneros. São eles: Baú de Ossos e Balão Cativo de Pedro Nava; Avenida Paulista de Luiz Gê; Città di Roma de Zélia Gattai e Cozinha de Dona Nininha de Lená Loureiro.


Cinema

O best-seller A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak vai virar filme e recentemente ganhou seu diretor. O nome dele é Brian Percival, mais conhecido pelos seus trabalhos na televisão.

Percival com seu prêmio Emmy

A produção ainda não tem previsão de estreia mas deve ter as filmagens iniciadas no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)