25 de março de 2012

Jogos Vorazes Faz 3ª Maior Bilheteria da História em Estreia nos EUA

Promessa de uma das maiores bilheterias do ano, o filme Jogos Vorazes inspirado no livro homônimo de Suzanne Collins não decepcionou. Aliás dizer que não decepcionou é um eufemismo e tanto pois a produção teve simplesmente a terceira maior abertura da história do cinema (!!) arrecadando nada menos que 155 milhões de dólares nos EUA.

 

O valor alcançado mais que duplica os pouco mais de 70 milhões de orçamento, garantindo assim o lucro do filme que ainda permanecerá um bom tempo em cartaz. Tudo isso sem considerar a bilheteria internacional.

Fazendo aquela clássica comparação com Crepúsculo (apesar das diferenças temáticas), Jogos Vorazes alcançou número melhor que todos os filmes da série de Bella e seus dois amores até agora que tem como recorde a abertura de Lua Nova com 143 milhões de dólares.

Mundialmente, porém, o filme não deve ir tão bem na comparação com a saga de Stephenie Meyer já que a série Jogos Vorazes não é tão conhecida fora dos EUA.

Em termos de melhores bilheterias em fim de semana de estreia nos EUA, o filme de Katniss só fica atrás do líder Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2 e de Batman O Cavaleiro das Trevas.


Os próximo filmes da trilogia (Em Chamas e Esperança) tem previsão de estreia para 2013 e 2015.

Um comentário:

  1. 1°... Jogos Vorazes comparado com o filme Crepúsculo, fez maior sucesso nas bilheterias do que o 1° filme da Bella.
    2°... Jogos Vorazes não era tão conhecido fora dos E.U.A, mas agora é uma das sagas mais vendidas atualmente

    ResponderExcluir

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)