25 de fevereiro de 2012

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 29 de Fevereiro de 2012


Nenhuma alteração entre os primeiros lugares desta vez em relação a semana passada com O Festim dos Corvos, Steve Jobs e O X da Questão liderando em suas respectivas categorias.

Abaixo você poderá ler maiores detalhes sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 22 de fevereiro clique aqui.


Ficção: O Festim dos Corvos (George R. R. Martin)


A segunda temporada da série Game Of Thrones estreia em breve adaptando A Fúria dos Reis para a telinha e a saga literária só ganha mais destaque com isso. Desta forma o recém-lançado O Festim dos Corvos, quarto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, não teve problema em continuar líder.

A grande diferença desta semana em relação a anterior (em ficção) foi a inversão de posições de segundo em terceiro lugares. O drama Um Dia de David Nicholls caiu enquanto Os Homens que não Amavam as Mulheres de Stieg Larsson só cresce.

A obra lançada em 2008 no Brasil é mais uma comprovação de como as outras mídias são boas divulgadoras para a literatura já que o crescimento em vendas é resultado direto do filme homônimo de David Fincher inspirado no livro. E os outros volumes da trilogia também tem tomado parte no sucesso; A Menina que Brincava com Fogo já aparece em sétimo e A Rainha do Castelo de Ar em 17°.



Não Ficção: Steve Jobs (Walter Isaacson)


Steve Jobs de Walter Isaacson permaneceu muito tempo na liderança até ser substituído pelo fenômeno A Privataria Tucana que virou assunto de quase toda mídia brasileira em suas acusações polêmicas feitas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. Mas o assunto esfriou um pouco e foi suficiente para a biografia voltar a liderar e o livro-denúncia ficar com a 2ª posição

Em terceiro não aparece mais A Soma e O Resto de Fernando Henrique Cardoso que caiu para sexto. Quem fecha o pódio desta vez é o livro Feliz Por Nada que já permanece por 30 semanas na lista de mais vendidos, sempre orbitando, ou mesmo ocupando, as primeiras posições.



Autoajuda e Esoterismo: O X da Questão (Eike Batista)


A categoria de autoajuda e esoterismo tem sido ocupada por obras nacionais que quando lideram costumam o fazer por um bom tempo. E é justamente isso que está ocorrendo com biografia/lição de vida O X da Questão de Eike Batista que desde que apareceu no  programa Fantástico da Rede Globo não sai da liderança.

Em seguida aparecem como sempre Ágape do padre Marcelo Rossi que foi o líder por muito tempo e o best-seller É Tudo Tão Simples de Danuza Leão que ensina como ser elegante com simplicidade.

Veja abaixo a matéria do bilionário e agora escritor de sucesso no Fantástico:




Confira o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



Com informações de Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)