22 de fevereiro de 2012

Mocidade Alegre é Campeã do Carnaval de São Paulo Falando de Jorge Amado

Depois de toda aquela confusão com notas rasgadas por membros enfurecidos de Escolas de Samba perdedoras, a Mocidade Alegre foi anunciada como campeã do Carnaval de São Paulo com seu enredo sobre o escritor baiano Jorge Amado que completa 100 anos de nascimento em 2012.

Jorge Amado sendo coroado em alegoria da Mocidade (foto: Bol)
A agremiação empolgou o público e utilizou o autor de Capitães de Areia (livro que inclusive foi o tema da Comissão de Frente) como pano de fundo para fazer uma homenagem ao Estado da Bahia de forma geral como fica claro no samba-enredo que você pode conferir abaixo.



A decisão, segundo o site G1, foi tomada por votação dos presidentes das Escolas de Samba já que as últimas duas notas não foram conhecidas por terem sido rasgadas e perdidas. Assim eles escolheram manter os resultados parciais antes da confusão que apontavam a Mocidade como campeã, Rosas de Ouro em segundo e a Vai-Vai fechando o pódio.

Caíram para o grupo de acesso Pérola Negra e Camisa Verde e Branco que serão substituídas no próximo ano por Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tatuapé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)