19 de fevereiro de 2012

Marvel + Aventura 5 - Crítica / Resenha

Panini (Novembro de 2011)
Há algum tempo eu venho me decepcionando um pouco com a coleção + Aventura da Panini. Apesar da excelente proposta de um quadrinho custando apenas R$ 1,99 a escolha das histórias tem sido cada vez menos empolgante.

Em Marvel + Aventura 5 é isso que vemos novamente. Na proposta a narrativa é interessante com a primeira aventura em conjunto de Capitão América e Wolverine ainda ambientada na Segunda Guerra Mundial servindo de base para outra trama em paralelo passada na época em que a revista foi lançada. Ambas as histórias realmente tem vários fatos que se unem além da presença de Logan, como o papel da Viúva Negra e os vilões.

A equipe criativa então é das melhores com o belo e convincente traço de Jim Lee aliado ao  roteiro não menos competente do grande Chris Claremont.

Mas mesmo com tantos bons elementos a história é limitada. Na narrativa que se passa na Segunda Guerra o único elemento de interesse é junção entre Wolverine e Capitão América pois toda a trama não convence sendo cheia de elementos bobos que servem unicamente para colocar os dois heróis em interação.

Já no tempo presente temos uma história de transição que começa e termina com sabor de incompletude pois pouca coisa de relevante ocorre. Quando o fim chega o leitor constata que não acompanhou duas tramas em paralelo e sim uma não muito boa (a antiga) acompanhada de um adicional que serve escora e não se justifica por si só (a atual).

Marvel + Aventura 5 não é ruim principalmente para os saudosistas de antigas formações dos X-Men com a aparição de Jubileu e Psylocke. Mas nem de longe é das melhores tendo como maior qualidade não ofender a inteligência do leitor como algumas HQs atuais.




2 de 5 (Regular / Fraco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)