12 de fevereiro de 2012

Lançamento do Livro "Os 10 Erros Mais Comuns na Educação de Crianças"

A editora Lua de Papel (selo do Grupo Leya) divulgou em seu blog o lançamento para o mês de março do livro Os 10 Erros Mais Comuns na Educação de Crianças da dupla de autores Po Bronson e Ashley Merryman. Confira a capa do livro abaixo.


A dupla de jornalistas relata no livro uma série de pesquisas supostamente comprobatórias de que muitas práticas educacionais tidas hoje como corretas estão na verdade prejudicando o desenvolvimento educacional das crianças. 

Entre algumas da afirmações polêmicas expressas no livro estão a importância da mentira em alguns casos e o prejuízo do elogio em outros. Além disso também são defendidos outros pressupostos dignos de atenção como a utilidade das discussões dos pais na frente dos filhos para a formação das crianças.

Não li nada do livro ainda para tecer comentários profundos, entretanto o que está escrito na capa já não deixa uma boa impressão. 

O título completo do livro é "Os 10 erros mais comuns na educação das crianças: por que tudo que acreditávamos estava errado". Nem precisa dizer que é um sensacionalismo sem tamanho pois tenho plena certeza que nem tudo que qualquer pessoa saiba sobre educação de crianças trata-se de erro. Portanto não é demais afirmar que o livro já mente para o leitor desde a capa o que, evidentemente, é um mal sinal.

Agora a responsabilidade disso fica mais a cargo da editora que dos autores pois o título original não tem nada demais: NurtureShock: New Thinking About Children. Resta saber se a proposta do texto é realmente promover uma discussão séria sobre o assunto ou levantar polêmicas para faturar mais.

Os 10 erros mais comuns na educação das crianças: por que tudo que acreditávamos estava errado tem preço sugerido de 30 reais (R$ 29,90).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)