8 de fevereiro de 2012

Ferreira Gullar Vence Prêmio Moacyr Scliar Por "Em Alguma Parte Alguma"

O livro Em Alguma Parte Alguma do escritor Ferreira Gullar foi anunciado como o vencedor do primeiro prêmio Moacyr Scliar; organizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul em homenagem ao autor local morto no ano passado. A cerimônia de entrega está prevista para o dia 29 de março


Gullar se disse muito feliz pela honraria que lhe rendeu 150 mil reais, mas não mencionou os ganhos financeiros como razões para satisfação e sim a gratificação de ser o primeiro a receber o prêmio que traz o nome daquele que considera um grande amigo e excelente escritor.

Em Alguma Parte Alguma é uma reunião de poesias reflexivas sobre a existência que já havia levado o Jabuti na categoria de Ficção no ano passado. O livro que é uma publicação da José Olympio (selo do Grupo Record) tem preço sugerido de 30 reais e 144 páginas.

O Moacyr Scliar tem como meta alternar entre premiações a livros de poesias e contos, ou seja, como dessa vez foi premiado uma obra poética na próxima edição vai ser a vez das narrativas curtas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)