20 de fevereiro de 2012

Divulgação Nacional: Livro Placebo de Paola Barros Delben

A editora Canapé junto com a agente literária Ana Brasil estão lançando neste ano o livro Placebo, obra de ficção-científica escrita pela carioca Paola Barros Delben que além de escritora é formada em psicologia e já realizou trabalhos como cineasta. Confira capa e foto da autora abaixo.


Segue abaixo a descrição do livro divulgada pelo próprio editorial:

O livro é um romance psicológico, que envolve questões éticas e morais com a evolução da nanotecnologia como pano de fundo. O relato de testemunhas de uma catástrofe sem precedentes é dividido em três partes distintas nas fases do Placebo, como uma forma de ilusão com aplicações práticas e conseqüências reais.

"Placebo" é uma obra que enfoca o ser humano em todos os seus aspectos. Um terror psicológico sobre pessoas normais, boas e más, erradas e corretas, que não sabem mais distinguir ilusão de realidade. O livro conta a trajetória de indivíduos com particularidades que familiares a qualquer um, características que tentamos esconder e outras que fingimos ter. Uma analogia filosófica entre a essência humana e os efeitos do Placebo, que podem ser entendidos como cura às doenças, embora os medicamentos ministrados não possuam princípios ativos. O progresso da ciência se torna o monstro criado à nossa imagem e semelhança e o medo de descobrir o que há de melhor e o de pior transcende a própria existência da espécie.

Se ficou interessado e quer comprar o livro pode adquiri-lo através deste link na Saraiva, o preço é de 28 reais e a obra vem com 224 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)