27 de fevereiro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret Ganha 5 Oscars; Conheça o Livro que Inspirou O Filme

O filme A Invenção de Hugo Cabret foi sem nenhuma dúvida um dos grandes destaques do Oscar deste ano levando um total de 5 prêmios, todos técnicos. A obra, como muitos devem saber, é inspirada no livro homônimo publicado no Brasil pela Edições SM. Confira a capa abaixo.


O livro conta a história do garoto Hugo Cabret (sério mesmo?) que vive numa estação de trem. Sua vida muda quando um dono de uma loja de brinquedos põe em risco o anonimato que ele mantém para esconder um segredo. Assim, numa trama que mistura aventura e drama, Brian Selznick inova estilisticamente com elementos de HQs e filmes.

Veja o que eu quero dizer lendo os três primeiros capítulos através dos links abaixo.


Com estas propriedades Hugo Cabret não poderia ser melhor candidato para se tornar filme. E foi isso que o prestigiado Martin Scorsese (apesar de não ter vencido melhor direção) fez tornando a obra cinematográfica uma homenagem ao cinema. Veja o trailer abaixo.



Leia a sinopse completa do livro clicando aqui. O filme A Invenção de Hugo Cabret venceu  os seguintes prêmios; melhores efeitos visuais, melhor mixagem de som, melhor edição de som, melhor direção de arte e melhor fotografia. Melhor filme, diretor e ator foi para o mudo O Artista.

Compre o livro na Saraiva clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)