7 de fevereiro de 2012

08 de Fevereiro: Aniversário do Escritor Júlio Verne

Nascia em 08 de fevereiro de 1828 o escritor francês Júlio Verne que se tornou célebre como um dos maiores autores de aventura e fantasia da história da literatura. São de sua autoria, por exemplo, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Vinte Mil Léguas Submarinas.


Verne é considerado por muitos como um dos primeiros a escrever o que viria a ser a ficção científica pois suas obras sempre abordavam tecnologias à frente de seu tempo e buscavam justificar a fantasia por conceitos lógicos e, aos olhos da época em que o escritor vivia, até aceitáveis cientificamente.

Além dos já citados ele escreveu vários outros livros de muito sucesso como Da Terra à Lua, Cinco Semanas em Um Balão Viagem ao Centro da Terra; entre vários outros. 

Graças a esse seu trabalho produtivo e popular o escritor foi exaustivamente adaptado para outras mídias. Segundo informações da Wikipédia, Verne já teve 33 de suas obras adaptadas para o cinema num total de 95 filmes diferentes variando dos mais fies até as produções com roteiro somente inspirado nos títulos do autor. 

2 comentários:

  1. Júlio Verne: gênio da literatura! Criativo, inventivo, conseguiu com usa imaginação e talento encantar milhões de pessoas e várias gerações no mundo inteiro! Ótima postagem e homenagem!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado protestapoeta e realmente Verne foi um gênio.

    ResponderExcluir

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)