1 de fevereiro de 2012

01 de Fevereiro: Aniversário da Escritora Meg Cabot

Há 45 anos, no dia 01 de fevereiro, nascia a escritora estadunidense Meg Cabot (Meggin Patricia Cabot) que é simplesmente uma máquina de escrever sucessos com mais de 60 livros publicados.


Escritora de diversas séries bem-sucedidas, Meg é conhecida sobretudo graças a saga O Diário da Princesa, composta de 10 volumes sem contar os extras que se passam entre algumas obras e outros títulos spin-off como alguns guias.

Mas Cabot também escreveu diversos outros sucessos entre séries como A Mediadora e Mistérios de Heather Weells e livros avulsos que tem em A Rosa do Inverno e Como Ser Popular alguns exemplos.

O estilo literário da autora se destaca pela leveza, bom-humor e simplicidade; características direcionadas normalmente ao público juvenil, sobretudo adolescente, com histórias que relatam dramas referentes a este estágio da vida. Também são praticamente obrigatórias em seus livros as tramas românticas, permeados em alguns casos por fantasia.

O filme O Diário da Princesa (2001) da Disney, adaptado de sua obra, foi um sucesso igualmente impressionante sendo um dos principais responsáveis por alavancar a carreira da então inexperiente Anne Hathaway.

Levando em conta a saúde, a idade e a produção de Meg Cabot, os fãs podem esperar ainda muito mais livros da autora nos próximos anos.

Leia mais sobre ela:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)