24 de janeiro de 2012

Turma da Mônica Jovem Encontrará Personagens de Osamu Tezuka


Um projeto colaborativo de Mauricio de Sousa e do mestre do mangá Osamu Tezuka já havia sido idealizado desde o final dos anos 80, porém nunca havia saído do papel; até porque o autor japonês acabou falecendo.

Mas, dessa vez, a iniciativa vai se concretizar numa narrativa ambientalista que unirá alguns dos mais clássicos personagens de Tezuka como o leão Kimba (Kimba, O Leão Branco) e a princesa Safiri (A Princesa e O Cavaleiro) com a Turma da Mônica Jovem numa batalha contra os desmatadores e a biopirataria na Amazônia.

O cenário da história não é uma escolha de Mauricio, segundo ele foi um pedido do mangaká autor de Astroboy. O encontro acontecerá nas edições 43 (fevereiro) e 44 (março) mas já ganha um preview na edição deste mês.

Agora o ano parece realmente que trará destaque ao ambiente pois com a conferência Rio + 20 muitos acreditam que os Estúdios Mauricio de Sousa devem aproveitar para lançar o personagem Chico Moço no período; versão jovem do Chico Bento já confirmada para aparecer este ano.

Veja abaixo uma imagem do crossover entre TMJ e alguns dos personagens de Tezuka:


Com informações de G1 e Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)