12 de janeiro de 2012

Primeiras Hqs Canceladas e Respectivas Substitutas no Reboot da DC


A DC Comics tem tido bons motivos para considerar o seu reboot um sucesso, mesmo na última lista de hqs mais vendidas onde ela voltou a ser ultrapassada pela Marvel em números totais, 8 de suas hqs ocuparam as primeiras posições contra duas da concorrente.

Porém, alguns dos títulos dos chamados Novos 52 realmente não vingaram e serão encerrados na edição 8 referente ao mês de abril. Os escolhidos foram Men of War, Hawk & DoveBlackhawks, Static Shock, O. M. A. C.Mister Terrific.

Como fica evidente todos são de segundo (terceiro até) escalão, o destaque negativo fica por conta do quadrinho O. M. A. C. que vinha agradando alguns fãs por relembrar o criador do personagem Jack Kirby. Já os outros realmente não se destacaram, sendo que é interessante salientar que Static Shock e Mister Terrific eram duas tentativas da editora para emplacar heróis negros.

Não podemos esquecer de mencionar também Hawk & Dove que contava com a "arte" de Rob Liefeld e realmente era um dos piores quadrinhos da nova leva, senão o pior mesmo.

Em substituição surgem hqs de diferentes gêneros, o grande destaque é mais um título do Batman; Batman Incorporated que retorna em segunda temporada novamente com Grant Morrison nos roteiros sobre o time de heróis "homem-morcego" atuando em vários países. Os outros serão:

Earth 2 (James Robinson e Nicola Scott): hq abordando a Sociedade da Justiça e o até então extinto universo paralelo antigo da editora.

World's Finest  (Paul Levitz e George Pérez / Kevin Maguire): Mais um relacionada ao universo "2", mostrando que ele volta em peso. O quadrinho existia anteriormente e ficou famoso ao trazer histórias em conjunto entre Super-Homem e Batman.

The Ravagers (Howard Mackie e Ian Churchill): publicação derivada dos Novos Titãs trazendo heróis juvenis.

G.I. Combat (J.T. KrulAriel Olivetti): Men Of War se foi, mas essa hq herda a temática de guerra.

Dial H (China MiévilleMateus Santoluoco): interessante retomada do clássico conceito de pessoa comum que inesperadamente recebe poderes super-heroicos. 

Leia críticas de algumas hqs dos Novos 52:


Com informações de Quadrinhossauro e Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)