14 de janeiro de 2012

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 18 de Janeiro de 2012


A grande novidade da semana ficou por conta da "biografia/lição de vida" de Eike Batista superando Ágape que vai mostrando sinais de um esperado cansaço depois de tanto tempo na liderança.

Abaixo você poderá ler maiores detalhes sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 11 de janeiro clique aqui.


Ficção: As Esganadas (Jô Soares)


Ainda que boa parte dos leitores não tenha se empolgado muito com a obra, As Esganadas permanece firme na primeira posição mesmo depois de  bom número de semanas desde seu lançamento e algumas estreias de relativo peso.

O livro mistura "humor" com narrativa policial para contar a história de um serial-killer de mulheres gordas; as esganadas do título.

Em segundo lugar aparece novamente Um Dia de David Nicholls que ganhou uma impulsão especial depois da estreia do filme homônimo lançado no fim do ano passado. Fechando o pódio está A Guerra dos Tronos (que estou lendo e gostando); primeira parte do épico de George R. R. Martin que pode ganhar novo fôlego com a reestreia da série de tv em abril.

Veja Jô lendo um trecho inicial de As Esganadas e passando uma boa noção do estilo do livro:




Mais sobre As Esganadas:



Não Ficção: A Privataria Tucana (Amaury Ribeiro Jr.)


A Privataria Tucana permanece líder nesta semana, até porque a obra continua na mídia por ser o principal argumento a favor de um CPI que, entre outras coisas, investigaria supostos desvios financeiros ocorridos durante as privatizações que aconteceram no governo do PSDB.

Em segundo aparece o anteriormente líder Steve Jobs de Walter Isaacson, biografia do ex-ceo da Apple  que era considerado como o maior (junto com Bill Gates, talvez) ícone popular da tecnologia no mundo.

Em terceiro, completando a repetição do pódio da semana passada, está O Livro do Boni, biografia do ex-produtor da Rede Globo que recentemente emitiu sua impressão acerca do Big Brother no programa Altas Horas.


Mais sobre o livo:



Autoajuda e Esoterismo: O X da Questão (Eike Batista)


A biografia de Eike Batista é basicamente uma espécie de guia de autoajuda vindo do homem mais rico do Brasil, ou seja, à primeira vista a maior autoridade nacional para responder aquele perguntinha básica que guia a vida da maior parte da sociedade: como enriquecer?. O foco do escritor, porém, são os empresários.

A obra ganhou considerável fôlego depois que o dono da EBX apareceu no Fantástico, saindo da roda dos mais informados e entrando nas casas do grande público.

Fechando o pódio aparece em segundo lugar Ágape de padre Marcelo Rossi e em terceiro É Tudo Tão Simples de Danuza Leão.

Veja abaixo a matéria do "mega-rico" no programa do Globo, onde ele sai com algumas comparações inusitadas, por falta de palavra melhor, como: "considero o criador de riqueza..." (no caso ele mesmo) "... como um compositor que compõe uma música. As minhas notas, por acaso, são dinheiro".




Mais sobre o livro:


Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:


Com informações de Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)