7 de janeiro de 2012

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 11 de Janeiro de 2012


A primeira lista de mais vendidos de 2012 traz como grande novidade a obra A Privataria Tucana superando a então hegemônica biografia de Steve Jobs que não havia perdido a primeira posição desde seu lançamento. 


Abaixo você poderá ler maiores detalhes sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos do ano de 2011 clique aqui.


Ficção: As Esganadas (Jô Soares)


As Esganadas permanece líder com relativa tranquilidade, até porque não existem estreias de peso em início de ano. Curiosamente, todos os comentários que recebemos no site a respeito do livro foram negativos.

Logo em seguida aparecem as obras Um Dia de David Nicholls e O Cemitério de Praga do escritor Umberto Eco que completou 80 anos na última quinta-feira (05/01)

Veja Jô lendo um trecho inicial de As Esganadas abaixo:




Mais sobre As Esganadas:



Não Ficção: A Privataria Tucana (Amaury Ribeiro Jr.)


A Veja chegou a ser acusada de ignorar as vendas desta obra que já desde o final de 2011 já se destacava liderando listas de mais vendidos importantes como a da editora Saraiva. 

O motivo seria o caráter crítico do escrito à direita nacional (centro-direita) em acusações sobre os processos de privatização durante a administração do PSDB. Como a Veja é claramente mais favorável ao partido tucano, a suposta indiferença ocorreria como uma maneira de ocultar os ataques ao seu partido de preferência.

Polêmicas à parte, em segundo aparece o livro Steve Jobs de Walter Isaacson seguido por O Livro do Boni; mais uma biografia, só que escrita pelo próprio protagonista.


Mais sobre o livo:



Autoajuda e Esoterismo: Ágape (Pe Marcelo Rossi)


Como líder da primeira lista de mais vendidos de 2012, aparece o campeão em todo ano de 2011, ou seja, ninguém menos que o padre Marcelo Rossi falando sobre o amor caridoso com poucas páginas e muitas orações.

O pequeno livro até já começou a demonstrar um certo cansaço, mas ainda deve continuar entre os mais vendidos por um bom tempo. Inclusive a editora Globo lançou uma edição especial (mais cara) com direito a ilustrações de Rui de Oliveira e carta inédita do autor. Essa nova versão sai por 37 reais (R$ 36,90).

Ágape já vendeu 7 milhões de exemplares segundo dados recentes da editora. Em segundo lugar aparece a biografia e lição de vida (por isto está nessa categoria) O X da Questão de Eike Batista e na sequência É Tudo Tão Simples da Danuza Leão. 

Veja abaixo o trailer:



Mais sobre Ágape:



Veja o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



Com informações de Veja








3 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)