28 de janeiro de 2012

Os Livros Mais Vendidos da Semana - 1 de Fevereiro de 2012


A grande mudança desta lista foi  queda do livro Silêncio para o quinto lugar depois de ter ficado em primeiro na semana anterior. A posição de liderança acabou herdada pelo best-seller Um Dia de David Nicholls

Abaixo você poderá ler maiores detalhes sobre os "vencedores", para os livros mais vendidos da semana referente ao dia 25 de janeiro clique aqui.


Ficção: Um Dia (David Nicholls)


Depois de impulsionada pelo filme homônimo cujo roteiro é assinado pelo próprio David Nicholls, a obra escrita já figura na lista de mais vendidos por muito tempo e agora beneficiada pela queda do livro Silêncio para a quinta colocação e de As Esganadas de Jô Soares para a quarta ela assume a liderança.

Um Dia é uma história romântica que inova ao mostrar em cada capítulo um mesmo dia (daí o nome) da vida do casal protagonista ao longo de vários anos.

Em segundo lugar aparece o bom épico Guerra dos Tronos que já há muito tempo permanece entre os primeiros colocados. Em seguida o também constante O Cemitério de Praga de Umberto Eco.


Mais sobre Um Dia:



Não Ficção: A Privataria Tucana (Amaury Ribeiro Jr.)


Mais uma vez o livro que acusa a administração tucana de práticas ilícitas nas privatizações permanece em primeiro, beneficiado pela exposição midiática e pela ausência de lançamentos fortes que possam superá-lo.

Novamente o pódio desta categoria continua sem quaisquer alterações com o livro Steve Jobs de Walter Isaacson ocupando a segunda posição e a biografia  O Livro do Boni a terceira.


Mais sobre o livo:



Autoajuda e Esoterismo: O X da Questão (Eike Batista)


Eike Batista mais uma vez fica em primeiro com seu livro de autoajuda direcionado aos empresários. Mas a obra acaba entrando no imaginário como uma espécie de guia para o enriquecimento, departamento onde o empresário dono da EBX é mestre.

Evidentemente isso impulsiona as vendas e a editora não vai e nem quer se preocupar em explicar a especificidade do livro. Até porque ele pode funcionar como uma biografia sem maiores dificuldades como fica claro no texto localizado no canto superior esquerdo da capa.

Esta é mais uma categoria sem mudanças nas três primeiras posições com Ágape do padre Marcelo Rossi aparecendo em segundo e É Tudo Tão Simples de Danuza Leão logo a seguir em terceiro.

Veja abaixo a matéria do bilionário no Fantástico:




Mais sobre o livro:


Confira o top 10 completo da revista Veja em cada categoria:



Com informações de Veja



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)