27 de janeiro de 2012

Os Descendentes, Millenium e Precisamos Falar Sobre O Kevin; Estreias de Adaptações Literárias

Nesta sexta-feira (27/01) houveram várias estreias de filmes adaptados de livros no circuito aberto nacional. O melhor é que todos eles são boas opções para serem assistidos segundo a crítica especializada. Veja abaixo maiores detalhes sobre a história de cada uma das produções.

capa nacional do livro inspirada no filme

Os Descendentes

O drama familiar traz George Clooney no papel de Matthew King, um rico empresário que busca refazer o contato perdido com as filhas, o que só se complica depois de um acidente trágico com sua esposa. Os Descendentes é adaptado de obra homônima da estadunidense Kaui Hart Hemmings.



capa nacional do livro inspirada no filme

Precisamos Falar Sobre O Kevin

Mais um drama forte sobre uma família atormentada pelo crime cometido pelo seu filho Kevin que provoca uma chacina em sua escola. A narrativa fica sob o ponto de vista da mãe que nos cinemas é interpretada por Tilda Swinton. O filme é uma adaptação de romance homônimo da escritora Lionel Shriver.

Leia mais sobre o livro aqui e sobre o filme neste link.


Millenium - Os Homens que Não Amavam As Mulheres

Outro drama (eles dominam) trazendo desta vez a história de um investigador (Daniel Craig) que busca decifrar o misterioso desaparecimento da sobrinha de um ex-industrial. Para isso contará com a ajuda da misteriosa Lisbeth Salander (Rooney Mara); ela concorre ao Oscar de melhor atriz. O filme é inspirado no primeiro livro homônimo da série do sueco Stieg Larsson


2 comentários:

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)