5 de janeiro de 2012

Os 11 Livros Mais Vendidos da História Segundo A "Christian Retailing Magazine"

foto: blog Universal Digital
A revista Christian Retailing Magazine divulgou lista dos 11 livros mais vendidos da história com algumas diferenças da que já publicamos baseada na Wikipédia. Como era de se esperar quem lidera é a Bíblia Sagrada, mas curiosamente Harry Potter está em segundo já que foram contabilizados todos os 7 livros da saga no cálculo.


11° O Código Da Vinci - Dan Brown - 80 milhões de exemplares

O best-seller conta a história do simbologista Robert Langdon na sua busca por revelar os mistérios supostamente ocultos na obra do artista italiano. Assim ele descobrirá os "fatos" que tornaram o livro polêmico como o casamento de Jesus e Maria Madalena.



10° The World Almanac and Book of Facts - 84 milhões

Como o próprio nome diz, trata-se de um almanaque, ou seja, uma publicação que reúne diversas curiosidades sobre assuntos variados. O livro dos EUA tem edições anuais, o que colabora para seus altos números em vendas.


Guinnes World of Records (Guinness Book) - 100 milhões

O livro dos recordes dispensa maiores apresentações e a exemplo da obra anterior se beneficia do fato de ter novas edições todos os anos.



American Spelling Book - Noah Webster - 100 milhões

Livro que se tornou o modelo para a educação nos EUA, é basicamente uma obra didática sobre língua inglesa.


As Crônicas de Nárnia - C. S Lewis - 110 milhões

Um dos maiores autores fantásticos britânicos, Lewis criou esta saga épica de crianças que viajam ao mágico mundo de Nárnia. A obra se beneficia também de ser uma série (7 volumes) para conseguir as vendas expressivas que obtêm. 



O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien - 110 milhões

A história do hobbit Frodo e seus asseclas na busca de destruir o anel maligno de Sauron é o mote principal da saga épica fantástica dividida em uma trilogia: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.

Leia também: 
Peter Rabbit - Beatrix Potter - 151 milhões

Famosa série de histórias infantis em países de língua inglesa que trazia um coelho (não diga) como protagonista. A autora é a inglesa Beatrix Potter.

O Corão - 800 milhões

Livro sagrado do Islamismo, seria a palavra de Alá revelada ao profeta Maomé, maior nome da religião. Evidentemente a obra se beneficia do seu caráter sacro para figurar entre as mais vendidas.


Livro Vermelho - Mao Tsé-Tung - 1 bilhão

Coletânea de diversas citações e preceitos do lendário líder político e ideológico chinês que foi governante do país por mais de 25 anos.


Harry Potter - J. K. Rowling - 1 bilhão

A saga da britânica J. K. Rowling conta a história do bruxo Harry Potter em sua luta contra o maligno Voldemort. Compondo a narrativa há todo o universo fantástico da feitiçaria e muitos personagens carismáticos. A série foi beneficiada também por ser composta de 7 volumes ao todo.



Bíblia Sagrada - 4 a 6 bilhões

De longe o livro mais vendido, o que não é algo de se admirar levando-se em conta que é obra sagrada da maior religião existente no mundo: o Cristianismo. O título é na verdade a reunião de diversos textos considerados como revelação da palavra de Deus.

Com informações de Notícias Gospel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)