26 de janeiro de 2012

Novidades Sobre Os Mangás da Panini em 2012

Capa do volume 01 de One Piece pela Panini

Já havíamos falado um pouco a respeito das novidades da editora Panini para o mercado de mangás em 2012, agora temos maiores informações que incluem previsões de lançamento e a possibilidade de assinatura para One Piece; o que é bem provável mas que só deve acontecer em março, ou seja, a partir do segundo volume da saga de Eiichiro Oda que fará sua reestreia em fevereiro (não mais neste mês como estava previsto).

As informações foram conseguidas pelo blog Gyabbo em conversa com a assessoria da editora. Veja abaixo os principais destaques divididos pelo mês de lançamento:


- Março: Dragon Ball
- Abril: Monster e Ouran (edição final)
- Maio: Retorno de Highschool of the Dead com o volume #07
- Julho: 20th Century Boys e Black Butler
- Agosto: Mad Love Chase


Além disso, a representante da Panini teria garantido que nenhuma série seria cancelada mesmo que estivesse com números de vendas muito baixos; caso do mangá Kekkaishi que apesar de ser o recordista na história da empresa em termos de fracasso comercial continuará sendo publicado, voltando inclusive a ser bimestral e não mais de três em três meses.

Já para as meninas (e alguns meninos também) as novidades não são assim tão boas, pois a fonte abundante de quadrinhos no estilo shoujo que pode ser vista no ano passado vai dar uma boa secada neste ano que deve contar com apenas um ou dois lançamentos do gênero.

Lembrando que são previsões, alterações podem existir até porque as editoras nacionais não são exatamente exemplos a serem seguidos em termos de pontualidade e compromisso quando o assunto é lançamento de hqs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Dê sua Opinião Sobre O Tema.

Lembrando que qualquer opinião com boa educação é muito bem-vinda, mas ofensas são excluídas.

(obrigado pela visita, volte quando puder)